sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

e por fim o trabalho...e a famosa Jindal

e apos uma semana de trabalho, finalmente me localizei aonde realmente fui me meter...

no Brasil eu tinha uma ideia que a empresa era grande, mas o que eu vi aqui foi outra coisa, ela eh descomunalmente grande, eh uma especie de uma parte de Petrobras e da Vale juntas.
Lidera o setor por toda a India

e por muita sorte, tive a oportunidade de ser o primeiro intercambista deles!

entao vamos falar como que foi a semana...

Fui apresentado na segunda feira, aonde somente conheci a empresa,

Entao na Terca feira comecei de verdade,
Logo de cara, me deram um monte de coisa para ler, tipo historia da empresa, aonde eles estao localizados, Por ai tudo bem, dai comecei a ver o resto do material, e era puro a materia do Valtinho, Materiais e Utilidades ( dai me arrependi de ter faltado tantas aulas), depois abri e novamenete mais especificacoes de materiais, entao deixei o maior por ultimo e se chamava `Manual de Inducao ao Engenheiro`, para que, 200 pags contanto como funciona cada planta que eles tinham aqui na India, como que era cada operacao, as valvulas, o controle, tudo sobre
Planta de Carvao, com um processo totalmente diferente do que eu tinha fala, liquefacao do carvao para usso combustivel
Planta  de Coque, todo o beneficiamento por um metodo q eu nao tinha a menor nocao
Planta de Sinterizacao( o q eu sabia que jah tinha ouvido, mas nao tinha minima ideia na hora do q era, rs),
Planta de Ar ( isso msm planta de separacao de ar, separando, nitrogenio, oxigenio, argonio para venda)
Planta de Gas
Geracao de Energia...
Vapor....

E aquilo tudo para nao ficar pior, era em INGLES!!! ou seja muita palavra especifica,
q nem o google tradutor sabia!!!rs


E ai veio em mente meus 4 anos de Engenharia...todas as colas, todas as malandragens....huahuhauha
E entao nesses 4 dias, nao houve muito o que fazer, senao encarar esse problema de frente, pois eu precisava montar uma apresentacao para mostrar para o meu chefe tudo o que eu havia entendido...

E ah fui eu, sentado 4 dias sem parar, com um pc do lado, caderno do outro, livro e caneta na mao!

Acho que no ano passado inteiro nunca tinha escrito tanto como escrevi nesses ultimos dias!
E por fim, vi que realmente hj a tarde qdo fui mostrar o trabalho para o chefe que realmente nao sou burro e pude entender e aprender muito mais do que um ano inteiro na faculade!!!huahuahahu

Agora segunda feira, tenho uma reuniao para escolher para quais lugares vou querer ir e acertar como vai ser as condicoes, isso msm, vou poder visitar as plantas, no total mais de 11 soh aqui na India, nao vai dar para percorrer todas, mas vamo ver o q vai ser....
Aqui se trabalha todo dia de social, entao nao adiantou nada ter trazido tantas calcas jeans e camisetas!!!
somente sapato, calca, camisa
Eles me servem cafezinho na minha mesa, 2 vezes por dia, e na hora que eu pedir...huauahhua
nunca pesnei que isso seria tao facil...
alem de que todo mundo quando fala que eu sou do Brasil, eles soh lembra do RONALDO!!!ehehe

***
Agora damos uma parada no tempo e voltamos para segunda feira a tarde,
Quando eu disse JOB Description para o cara, ele nao tinha menor ideia do que era, ou seja to fazendo uma coisa que nao tinha nada a ver com o q foi combinado, mas que por muita muita muita sorte, negociando tambem com o cara, que foi muito gente fina, vai cair como uma luva para mim como um puta estagio de verdade

A minha vida como Indiano esta bem monotona por enquanto, pois estava meio gripado aqui, pois aqui eta muito frio, tipo entre 5 graus a 10 grau todo dia...
Virou rotina, vaca, porco, gente na rua parecendo que ta morrendo...
Lixo entao, eh para todo canto, mas nao reclamo e comeco a entender mais a cultura...
E que cultura, nao digo agora sobre itens que nos estamos acostumados, como limpeza, saude...
Mas eu falo de historia, deuses, razoes...qtas coisas diferentes que eu jah mais havia pensado

Por aqui tudo tem um jeito, tudo msm....
Aqui nao existe preco fixo, por exemplo se eu quero pegar um taxi, rickshaw( digite isso no google para ver), se o cara fala que vai cobrar 100 ruppias, vc fala que vai pagar 50, entao por 70 vcs fecham negocio, tudo aqui negocia...
Nao existem supermercados aqui...nada de Hipermercados como a rede do Princesinha
Tudo aqui eh diferente, farmacia, comida...

Por sinal comida, essa semana, nada de carne!
Mas conseguir manter meu peso...heehhe

Estou me dando bem por aqui, comeco agora a pensar a ficar o ano inteiro.....
















ahuuhauhahuhuauh
assustaram neh!



bom, por enqunato eh soh, depois mando fotos qdo conseguir tirar aqui



abraco para os homi
e beijos para as muie!
rs

3 comentários:

  1. Esse é o Biel Cebola heim!!!!!!!
    A Fofa de Anastacio, ou seja a Namorada do leandro Marialva está toda faceira, orgulhosa,
    a Fofa me disse que quer ir para INDIA com o LÊLÊ.

    ResponderExcluir
  2. Nossa meu sonho é ir com a FOFA pra India, seria como uma Lua de Mel pra nos, eu nao vejo a hora de isso acontecer.

    Mas Cebola, fica mais tempo ai, nao tenha medo do tempo, a empresa parece ser massa e pelo jeito compensa ficar mais hein!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bieu, to acompanhando sua trajetória, fico torcendo por vc. Que Deus te acompanhe sempre. Beijo. Tia Sonia

    ResponderExcluir